Tratamento de Água

A Sanágua é especializada em tratamento de água, com experiência de mais de 25 anos no mercado, registrada no Conselho Regional de Química e Vigilância Sanitária e órgãos ambientais, e atender conforme solicitação do cliente e as exigências da Vigilância Sanitária e a Portaria nº 2914 do Ministério da Saúde.
A equipe técnica conta com profissionais especializados com suporte de um laboratório próprio para análises ambientais, físico‐químico e microbiológico, funcionários treinados para monitoramento em tratamento de água..

Sistema de tratamento:

  1. Fornecimento dos produtos químicos e reagentes;
  2. Mão‐de‐obra especializada para a realização das operações do tratamento;
  3. Preparo e fornecimento das soluções químicas na concentração compatível com Portaria 2914;
  4. Técnicos treinados para visitas de monitoramento de residual de cloro;
  5. Mapas de visitas de residuais de cloro, realizadas pelo técnico operacional;
  6. Serão realizadas visitas semanais/quinzenais  para verificação e manutenção do sistema;
  7. Manutenção e/ou substituição de peças do sistema de tratamento, seja em caráter preventivo e/ou corretivo, de responsabilidade do contratante. Sempre que necessário, a SANÁGUA deverá apresentar relatório requisitando manutenção.

Execução do serviço:

  1. Implantações do sistema alternativo de tratamento de água:O Sistema Alternativo de Tratamento de Água tem a finalidade de conter a proliferação e contaminação pelos elementos patogênicos do grupo Coliformes. O Sistema não abrange o tratamento físico químico da água produzida pelos poços tubulares.
  2. Equipamento dosador-Manutenção e Operação:Tipo de equipamento dosador: Equipamento Dosador Eletromagnético.
  3. Limpeza de desinfecção de reservatórios;
  4. Assessoria técnica diversa;
  5. Análises laboratoriais.

Observação: A importância do controle de qualidade da água por meio de análises periódicas irá garantir a sanidade da água proveniente do poço. Verificar a potabilidade da água significa analisa-la para saber se o consumo é seguro, ou seja, se a ingestão da água pode ou não trazer riscos à saúde do consumidor.

COMPARTILHE