Limpeza e Desinfecção de Reservatórios

Alvará Sanitário nº 18.783 CG/MS

A Sanágua com a visão preventiva dispõe do PCMSO (programa de controle médico de saúde ocupacional) e do PPRA (programa de prevenção de risco ambiental), com todos os seus funcionários com exames médicos periódicos.
Os  funcionários  que  executarão  o  serviço  estão  treinados  segundo  a  norma  NR33  que  compreende  a capacitação para entrada em espaços confinados e a norma NR35 que  compreende  a capacitação para execução dos trabalhos em altura;
As  limpezas  serão  realizadas  de  forma  que  não  se  desperdice  água,  evitando  despesas  adicionas para  o contratante;
Após a conclusão do serviço será confeccionado um certificado de limpeza dos reservatórios.

Execução do serviço.

  1. Esgotamento dos reservatórios com bombas submersíveis de alta vazão;
  2. Limpeza das paredes, fundo dos reservatórios.
  3. Desinfecção dos reservatórios com hipoclorito de sódio;
  4. Vedação das tampas dos reservatórios, sempre que tecnicamente possível;
  5. Apresentação de relatório de execução dos serviços, através de vistoria técnica detalhada, constando a avaliação das condições do sistema de abastecimento e armazenamento de água e, se necessário, medidas corretivas para garantia da potabilidade da água.

Recomendações: Conforme a LEI LEGISLATIVA MUNICIPAL Nº 4.336 de 10 de Novembro de 2005 – Torna obrigatória a limpeza e desinfecção periódica dos reservatórios a cada 06 meses.

COMPARTILHE