Sanágua Análises químicas e ambientais Sanágua Análises químicas e ambientais

 

Notícias

Vamos comer água?

sexta, 21 de novembro de 2014 às 08h41
Um adulto elimina aproximadamente 2,5 litros d’água por dia. Essa quantidade pode variar de acordo com o metabolismo de cada um, a prática de exercícios físicos e temperatura. Mas se você tem dificuldade em beber muita água, a boa notícia é que esse volume não precisa ser reposto só por outros líquidos, como água pura, sucos e chás. Alguns alimentos são muito ricos em líquidos, como as frutas e verduras, que podem ser coadjuvantes nessa hidratação diária.

Dentre os alimentos cheios de água, alguns se destacam. A Sanágua separou uma lista destes alimentos e, portanto essenciais para uma vida saudável. Na liderança está a abobrinha com 96%, alface, chuchu, pepino, rabanete e nabo com 95% cada. Tomate e couve-flor têm 94%, melancia e couve-flor 92%, em seguida vem o Melão com 90%, abacaxi 87%, maçã, goiaba e cenoura 86%, clara de ovo 75% e banana com 74%.
Diversas vitaminas, fibras e sais minerais também compõem as frutas e verduras, por isso devem ser consumidas três porções diárias de cada grupo. Outra dica é dar preferência pelos produtos da época, pois estes estarão mais frescos e baratos.

A água de coco também é uma excelente fonte de hidratação. Mas quase ninguém sabe que a quantidade de nutrientes varia de acordo com o estágio de maturação da fruta.  Quanto mais verde, maior é a quantidade de água e vitamina C. Ao envelhecer, o coco perde parte dessas propriedades e passa a ser ter mais gordura.

Fonte: http://www.fazforte.com.br

 

Veja também