Sanágua Análises químicas e ambientais Sanágua Análises químicas e ambientais

 

Notícias

Perigos e cuidados dos galões de água mineral

sexta, 21 de novembro de 2014 às 15h29
Nem sempre beber água mineral é sinônimo de qualidade, principalmente se ela estiver armazenada em galões de 20 litros. Alguns cuidados são necessários, como verificar a validade do garrafão, que é de três anos.
É importante saber o local onde eles são condicionados ainda na distribuidora de água. Por exemplo, eles não devem ter contato direto com o solo, sujeira e nem serem expostos direto à luz do sol. As datas de validade, tanto da água como do galão, tem que estar visíveis, e cabe ao consumidor se atentar a estes detalhes.

A limpeza do garrafão deve ser feita em álcool em gel, principalmente no gargalo que é o ponto mais contaminado por ser onde se pega e que depois fica em contato com a água, já no bebedouro. Água e sabão não são suficientes para fazer a purificação, eles apenas arrastam a sujeira e a desinfecção só é possível através do álcool.

Siga algumas dicas da Sanágua:

 Só compre água de empresas que tenham registro do Ministério da Saúde. Essa informação deve constar no rótulo do produto.
 Só aceite garrafões com tampa fechada, lacrada, sem vazamentos e com rótulos.
 A validade do garrafão é de três anos, e fica na parte inferior da embalagem. Já a da água, é de três meses após o envase.
 Nunca deixe o garrafão, cheio ou vazio, exposto ao sol. A claridade excessiva e o calor acelerar o processo de degradação da embalagem.
 Não armazene o garrafão próximo a produtos químicos e em locais úmidos ou com poeira.
 Evite deixar o bebedouro vazio descoberto, assim poeiras e outras sujeiras não chegarão a cuba.

Fonte: http://www.fazforte.com.br

 

Veja também