Sanágua Análises químicas e ambientais Sanágua Análises químicas e ambientais

 

Notícias

Mensagem do Ministro do Meio Ambiente

sexta, 07 de outubro de 2016 às 15h01
A criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul entrará novamente na pauta da reunião da Comissão Internacional de Baleias (CIB), neste mês de outubro. A reunião será realizada entre os dias 20 e 28, em Portoroz, na Eslovênia. Diante da proximidade do evento, faço um apelo para que todos se engajem na campanha internacional que o Ministério do Meio Ambiente lançou durante as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.

A iniciativa do Brasil recebeu a adesão de África do Sul, Argentina, Gabão e Uruguai e, desde então, a campanha tem conseguido expressiva veiculação na mídia, sobretudo nas redes sociais. Nosso objetivo é sensibilizar a comunidade internacional, em especial os países que estarão votando este importante instrumento de proteção das espécies ameaçadas de extinção que todos os anos circulam pelo Atlântico Sul.

Mesmo diante da pressão contrária de países baleeiros que têm assento na CIB, a pertinência da proposta e os dados preocupantes sobre a situação de risco dos cetáceos têm feito com que, a cada ano, aumente o apoio à criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul dentro da Comissão.

Nesta campanha de sensibilização queremos captar os votos de países ainda indecisos e, para isso, contamos com a participação de vocês nas redes sociais, por meio da hashtag #SantuarioEuApoio. Vamos todos aderir ao abaixo-assinado, que está disponível no site do Ministério do Meio Ambiente.

Acredito que a liderança brasileira na agenda ambiental nos ajudará a reforçar a campanha nas próximas semanas. A hora é essa.

Contamos com vocês.

Fonte: http://www.mma.gov.br

 

Veja também